Usuário

CEP - Seminário Teórico: Lacanear o que há de bom

Lacanear, brincando com a expressão Caetanear inventada por Djavan, é fazer referência a um homem que influenciou gerações com seu comportamento inquieto, que jamais se deixou acomodar dentro do seu campo de atuação, sempre “compondo”, reinventando-se e cuja visão multifocal é um dissolvente das ideias prontas. É fazer referência a um homem que escreve o inesperado, que sai o tempo todo do padrão, produzindo sempre um estranhamento familiar: um curto-circuito necessário à transformação.

Lacanear é ter estilo próprio, surpreender com criatividade, inquietude e irreverência, e deixar sempre no ar o que poderia ser antagônico às expectativas.
Lacanear, para mim, é apresentar a leitura que faço da obra lacaniana e, sem acomodação, levantar os apontamentos que me foram úteis para abordar os diversos momentos da construção de Lacan, como a constituição do sujeito, a álgebra lacaniana, os discursos, o inconsciente como saber.
Lacanear é trazer conceitos lacanianos como um dissolvente das ideias prontas para que, quando interiorizados e digeridos, auxiliem-nos no cotidiano da clínica.
Lacanear é garantir o espaço para construirmos juntos, a partir da inquietude das questões clínicas, o caminho do encontro particular que terá esse Seminário. Afinal, é só produzindo e botando a mão na massa que se conseguirá estudar propriamente Lacan

 

Seminário Teórico: Lacanear o que há de bom

docente: Rita Bícego Vogelaar

 

Informações e inscrições*

11 3864 2330 | 11 3865 0017

*inscrições antecipadas

DIVULGAÇÃO GRATUITA